sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Minha lista de projetos futuros começa AGORA!

Bom, estou nova nesse negócio de blog, então vamos ver no que vai dar...
Faço a primeira postagem desse blog celebrando esse ano de realizações, sabe aquelas listas de projetos futuros, geralmente feitas no final de cada ano? Pois é, são dessas mesmo que eu estou falando. Há alguns bons anos atrás eu pensei em dançar, num primeiro momento pensei em dança de salão junto com meu marido ou coisa assim. Sabe aqueles projetos que ficam no campo das ideias e nunca são colocados em prática? Depois eu pensei em fazer dança do ventre e até fiz uma listinha de "projetos futuros" onde constava a dança do ventre. Como quase tudo, passou, sem que eu tivesse feito de fato! Então comecei a perceber que o tempo estava passando e eu estava deixando de fazer coisas que eu gostaria de fazer e eu nem sabia ao certo o porquê de eu não estar fazendo... O fato é que esse ano eu entrei no ballet, despretensiosamente, com o intuito de me movimentar, já que as minhas companheiras de dança seriam as mães das amiguinhas da Bárbara no ballet. Foi tão bom... Me senti tão plena... Mesmo com meus movimentos duros, sem o mínimo de delicadeza, até engraçados vistos num primeiro momento, contudo foi muito prazeroso!
Me empolguei, como acontece com quase tudo que faço na minha vida, aí comecei a fazer jazz, a princípio só na quinta e o negócio ficou tão bom que agora faço de terça e quinta, o ballet no sábado e, se eu tivesse mais tempo encaixaria com muito prazer um contemporâneo no sábado à tarde, mas calma né Michele, manteremos o que temos no momento.
Em abril comecei despretensiosamente o ballet e agora, dia 19/08 farei minha primeira apresentação numa mostra de jazz, vou dançar Águas de março na voz da Elis Regina! Cara, eu não estou nem pensando, se eu pensar eu não durmo, tá bom, eu durmo sim, a única coisa que tira meu sono é o calor. Vamos reformular isso, se eu pensar eu como feito uma louca, o que já está acontecendo...
Outra coisa muito legal que está prestes a ser realizada é meu primeiro curso de doulas. Doulas? O que é uma doula? Doula vem do grego e significa "mulher que serve". É a pessoa que acompanha a mulher no pré parto, parto e pós parto também. A doula contribui com massagens, suporte físico e emocional, preparação da sala, transmite aos demais da equipe os desejos da parturiente e já é comprovado em pesquisa que a mulher que tem o acompanhamento de uma doula diminui as chances de intervenções e cesárias desnecessárias. Na realidade começo o curso de doulas em setembro, no intuito de aprender e com o conhecimento agregado, trabalhar em prol das gestantes, levando informação, conhecimento e derrubando mitos, para que futuramente, as mulheres consigam reverter a situação das cesárias no Brasil, que é um número gritante e desaconselhado pelo Organização Mundial de Saúde. Pois bem, falarei mais detalhadamente sobre cesária, parto normal e afins futuramente, o enfoque de hoje é a realização do curso e trabalhar voluntariamente em favor de outras pessoas. É como se eu ouvisse uma voz dentro de mim dizendo que eu podia fazer mais, é como se tivesse um chamado dentro de mim, dizendo que eu podia fazer alguma coisa efetiva para o meu próximo, uma coisa palpável sabe? Eu só não encontrava por onde começar, o que fazer... Quando o Júnior nasceu e eu estava em casa, vi comerciais no Discovery Home & Health de mulheres que tinham feito a diferença, tinha uma médica que trabalhava com mães carentes, uma outra mulher que trabalhava com moradores de rua e eu me emocionava toda vez que via os comerciais. Sentia como se eu tivesse que levantar e fazer alguma coisa pelo outro de uma maneira mais eficaz, mais evolvida, será que dá pra entender? Hoje o Júnior está com dois anos e eu vejo algo começar a se formar, ainda está muito cedo, estou cheia de ideias na cabeça, com o coração cheio de disposição e o primeiro passo vai ser o curso de doulas, acredito que a partir daí as coisas vão tomando forma... Quem quiser saber mais sobre o trabalho da doula pode ver aqui, mas como disse, vou falar muito disso por aqui.
Por último mas não menos importante, consegui fazer esse blog, algo que eu tento desde o começo do ano mas, como não sou muito amiga da tecnologia tive bastante dificuldade e também fui deixando pra depois.
Agora ele está aqui, simples, modesto mas cumprindo a proposta a qual eu me dispus, fazer desse espaço o espaço para compartilhar a minha caminhada rumo a um ser humano melhor!
Pois é, a minha lista de projetos futuros já começou, e vocês, gostaram?

4 comentários:

  1. Me disponho a ser a primeira gestante a ser acompanhada pela doula Michele. Agora só falta engravidar, eu quero, eu posso, eu consigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, primeiro que maravilha que nós conseguimos né? Você postar seu comentário e eu conseguir vê-lo, kkkkk!!! Segundo, será o maior prazer da minha vida poder te doular, doularei com o amor de uma irmã espiritual... Já posso visualizar a imagem do Léo te amparando, segurando em suas mãos e eu te ajudando a amparar este espírito que tanto esperamos, colocando em seu colo ainda com o cordão e quem sabe o David tb não estará junto, recebendo com muito amor esse ser que com certeza se juntará a nós... Ai amiga, chorei agora... Te amo!!!

      Excluir
  2. Adorei Mi, se posso dizer algo sobre seu blog é que ele têm a sua cara, e não somente por estar falando sobre seus objetivos e realizações, mas porque é exatamente assim que te vejo minha amiga, uma pessoa lutadora, persistente, que sonha sim, mas que não fica somente nos sonhos, que busca torná-los realidade. Adiar alguns projetos é até aceitável, mas desistir deles, nunca!!!
    Que Deus esteja ao seu lado em todos os momentos desta sua jornada, e que te mantenha sempre esta pessoa apaixonada por tudo que faz, pois você é filha, esposa, mãe, irmã, amiga, profissional que leva todos esses papeis ao extremo e vive cada um deles toda alegria, resignação e dedicação.
    Que venham seu pensamentos, opiniões e idéias inteligentes, pois assim como você diz que não é muito amiga das tecnologias, infelizmente muitos que são íntimos delas não têm o que você têm , que é o que de fato faz a diferença... um proposito que vai além do que podemos ter, mas o que podemos SER!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nani... não me faça chorar a essa hora do dia menina!!! Obrigada Nani por essas palavras lindas e carinhosas, realmente você me emocionou... É um prazer imenso ter você como amiga, mesmo que distante você sempre estará guardada em meu coração! Pensei em você agora com tanta energia que até parece que pude escutar sua risada!!! Muitas saudades... Beijos! Amo você!!!

      Excluir