quinta-feira, 12 de junho de 2014

Eu, a estante e a reconstrução de mim mesma!

Estou aqui transbordando de sentimentos...
A caminhada para dentro de mim, começada há 2 anos atrás se intensifica a cada passo dado.
De março até agora, participei de 3 eventos que aceleraram esse processo de um tanto... Foi o workshop Os 7 segredos do parto, Siaparto e Revelando Doulas.
Estou aqui organizando esses sentimentos, me sinto em frente de uma grande estante cheia de nichos, dentro dos nichos estão minhas construções, minhas opiniões, quem eu sou, ou melhor, quem eu era.
Quando comecei esse processo, é como se tudo que estava nos nichos tivessem caído ao chão.
Comecei a arrumação pondo cada coisa em seu lugar, percebendo hora com alegria e hora com medo que algumas coisas não faziam mais parte dessa grande estante cheia de nichos chamada Michele.
Bacana perceber que algumas coisas não saíram do lugar, estavam meio empoeiradas e escondidas, mas estavam ali e não caíram, a essas "coisas" eu chamei de essência, é aquilo que sou na minha essência e por mais que eu mude, evolua, me reconstrua, a minha essência está ali, eu só preciso lembrar dela e desempoeirá-la para que ela se afirme.
Ao longo desses dois últimos anos, percebi que algumas coisas tornavam a cair dos nichos e uma nova limpeza recomeçava, algumas bem doloridas...
Esses últimos eventos dos quais participei, remexeram alguns nichos novamente e tem tanta coisa aqui dentro...
Entre lágrimas estive em frente de olhos doces que me disseram: crescer dói...
Cara, mas é uma dor tão bacana!
Entre lágrimas também, em outra ocasião, ouvi alguém dizer: Existe beleza na dor...
Nunca isso fez tanto sentido pra mim...
Porque de fato é dolorido se reconstruir, sair da zona de conforto, mas é tão gratificante sentir esse caminhar, essa evolução, essa força e esse poder crescendo dentro de mim!
Ainda não consigo parir os detalhes do que está sendo esse processo, mas quero voltar aqui e me aprofundar mais!
Estou gestando a mim mesma, em trabalho de parto latente, com condições ainda de perceber ao redor, em breve volto na transição, onde perderei a consciência de mim mesma e o que vai transbordar é o que eu ainda não consigo ver com consciência...
GRATIDÃO!
Eu, compenetrada nos 7 segredos do parto

A turma dos 7 segredos

No Siaparto com Naoli Venaver e minhas duas queridas amigas Thielly e Cinthia
No Siaparto com a organizadora do evento, Ana Cris.
Revelando Doulas



Círculo de Mulheres no Revelando Doulas, a imagem fala por si só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário