terça-feira, 29 de julho de 2014

A vida é muito curta e eu quero VIVER!

Hoje me deparei no face com essa frase, vinda de uma amiga que é pura luz!


Na hora me veio tanta coisa na cabeça e eu desatei a escrever, sabe aqueles momentos que parece que já está tudo pronto lá dentro? E eu disse:
"Para dar pouco colo pra filho, para deixar de dormir juntinho, para estar num lugar onde vc não quer estar, para se prender a conceitos impostos (por quem?) e deixar de fazer o que realmente gosta, para sobreviver correndo atrás de dinheiro e deixar de VIVER pura e simplesmente. Enfim, algumas amarras ainda me prendem, mas aos poucos escuto o som das correntes quebrando. 
CLECK! (ops! quebrou mais uma!)"
Sabe, parece tão óbvio né, mas como nos (eu) prendemos e como perdemos (eu) tempo...
Depois do que eu escrevi descobri porque eu estava tão incomodada e porque foi tão difícil pra mim, quando na segunda-feira antes de sair pra trabalhar meu filho caiu em prantos. Tá, ok! Toda mãe morre por dentro quando o filho chora pra mãe ficar em casa, ainda mais do jeito que ele fez... Eu estava deitada e quando levantei pra tomar banho ele perguntou: mamãe voxe vai pa sala? Não filho, eu vou tomar banho pra ir trabalhar. Aí ele fez aquele bico típico de criança quando está sentido, me abraçou no pescoço e entre o choro disse: eu não quirio que voxe fosse...
Fiquei mais meia hora deitada agarradinha com ele, com uma indisposição e uma tristeza profunda, além do normal. Bom, fui trabalhar e passei o dia todo incomodada, o que atribuí a TPM que começava a se instalar...
Então hoje quando me deparei com essa frase e vomitei tudo que estava aqui dentro, eu descobri que aquele incômodo dizia muito mais do que eu supunha (TPM sendo lente de aumento).
Sabe, não é nada com ninguém, não é nada externo, é comigo, é lá dentro...
Já tem 2 anos que eu venho me remexendo na cadeira, que eu não sei onde por a mão e conforme o tempo vai passando e a minha estante pessoal vai sendo arrumada, mais e mais eu defino QUEM SOU E O QUE QUERO! E num resumo bem simplista mas que diz muito, o que mais quero é ser PLENA!
Quero trabalhar em algo que me dê prazer e que o dinheiro seja só consequência do processo e não a força motriz.
Quero SER mais presente na vida dos meus filhos, me esbaldar nessas risadas escancaradas, acompanhar essa cumplicidade que cresce a cada dia.
Quero estar apaixonada, pela vida, pelo meu marido, por mim!
Ainda estou no processo de reencaixe da minha vida, em alguns momentos a parada é punk, mas o resultado está ficando lindo, lindo!
E por fim:






Obrigada Mayra Aiello, por sem querer me ajudar a pensar nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário