sábado, 2 de março de 2013

A Amizade e o encontro de almas...


Há 10 anos éramos vendedoras na loja Renner do shopping Anália Franco. Nani, Priscila e eu, colegas de trabalho em seus uniformes compostos por colete cinza, saia chumbo e sapato baixo.
Priscila conhecida por seu bom gosto e elegância, Nani conhecida por seu cabelo vermelho, sua risada alta e por cair eventualmente nas escadas que levavam a doca, rsss...
Com o tempo passamos a dividir não só os conflitos profissionais mas nossos conflitos pessoais também e de colegas de trabalho, passamos à amigas...
O tempo passou, casamos, nos tornamos mães e seguimos rumos profissionais distintos. Nani se tornou professora na rede pública, eu fui trabalhar com meu marido na Nova Era e Priscila no RH de uma empresa.
Há 3 anos não nos víamos, apesar de nos falarmos e, hoje as recebi em minha casa. Quer saber? A sensação que tive foi de que estivemos juntas ontem!
Cara, eu acho isso muito legal!!! Essa energia, essa troca, essa coisa boa que a gente sente no coração...
Eu sempre dei valor a amizade, até já arrumei muitas brigas por isso, mas ultimamente a amizade está tendo uma conotação tão profunda pra mim... Acredito que as pessoas que permaneceram no meu caminho, as quais tenho essa troca proveitosa, são muito mais do que amigas, SÃO ENCONTRO DE ALMAS!
Como era de se esperar FALAMOS MUITO!!! Mas muito mais do que falamos, TROCAMOS! Trocamos energia boa, experiências, ponto de vista, falamos muito mais do que de pessoas, aliás, não me lembro de ter falado de pessoas em específico, falamos de situações, de aprendizados, de ideias, de mudanças, de como mudamos durante todo esse tempo! Teve muita risada e teve choro também, teve emoção, sentimento... Como tudo que tenho feito na minha vida ultimamente, teve PROFUNDIDADE!!!
As crianças foram um espetáculo a parte né? Babi e Yasmim (da Nani) têm a mesma idade e Júnior e Rafaela (da Priscila) têm a mesma idade também. Brincaram, riram, choraram, brigaram, encheram a garagem de brinquedos e combinaram de dormir um na casa do outro (Babi e Yasmim).
Depois que elas foram embora Babi falou: que pena que acabou, tava tão bom!
Yasmim quando chegou em casa disse depois que a Nani pediu uma pizza: só faltava isso para o dia ser perfeito! Não é uma coisa linda, meu Deus!!!
Elas foram embora com gostinho de quero mais e combinamos de nos encontrar com mais frequência, revezar as casas para o encontro e não perder esse vínculo que nos faz tão bem!
Por fim, como é bom ter pessoas com conteúdo no meu caminho, pessoas cheias de opinião, dispostas a mudar, a aprender, a somar nesse Universo de meu Deus!!!
Sou grata a vida, a Deus, por permitir que eu tenha momentos como esses. Num mundo onde as pessoas não acreditam mais em amizade e vivem numa competição louca em relação a tudo, ter em meu caminho uma gama muito variável de pessoas nessa vibe, é um privilégio!
Que venha o João (bb da Pri que vai nascer), que venha a cabana da Yasmim e da Bá, que venham muitas brincadeiras entre o Jú e a Rafa e que acima de tudo, que venham nossos encontros, nosso carinho, nossas risadas e nossas trocas!
Obrigada meninas, amo vcs!

2 comentários:

  1. Como já disse antes são momentos como esses, essa maravilhosa troca de experiências que me faz acreditar que a mudança pode acontecer, me faz ter fé a vida, fé nas pessoas, fé no poder que nossas idéias adquirem quando se transformam em atitudes, fé na amizade; não aquela exclusivamente virtual muitas vezes rasa e vazia, mas na amizade verdadeira, que supera o tempo e a distância, que nos aproxima, nos inspira e nos completa.
    Sempre agradeço a Deus pelos caminhos que tenho trilhado, e pelas pessoas que coloca nesses caminhos, e vocês minhas amigas, são com certeza motivo de gratidão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como sou muito otimista: "Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera, com habilidade pra dizer mais sim do que não..." rssss....

      Excluir